Alan

  • SumoMe
Um homem de chapéu escreve. Um outro observa. A puta dança pela sala fazendo soar o seu corpo contra os objectos. Um isqueiro que não funciona. As pernas da mulher alta movem-se muito lentamente. Os sapatos são vermelhos. Ela está em cima da mesa. Ele olha-a sorrindo. Ela despe-se e chora

veja as fotos desta produção

Prémio FATAL 2010

Prémio MITEU 2010 (Ourense)

sinopse

Um homem de chapéu escreve. Um outro observa. A puta dança pela sala fazendo soar o seu corpo contra os objectos. Um isqueiro que não funciona. As pernas da mulher alta movem-se muito lentamente. Os sapatos são vermelhos. Ela está em cima da mesa. Ele olha-a sorrindo. Ela despe-se e chora. Um homem toma conta de outro homem. O rapaz não consegue olhar em frente. Dois cães ladram e acasalam. Três pessoas paradas, quase imóveis. Outras três, muito bêbedas, procuram acertar o passo. Uma voz dentro de um copo vazio. Alguém ameaça matar-se. Alguém acaba por morrer. Alguém morto deambula pelos lugares. Alguém vivo espera como se estivesse morto. As canções de embalar ao ouvido do atormentado. Ela sabe bem o que quer. Ele não consegue dizer o que sente. Os objectos, os vestidos, os cigarros e o vinho. A cadeira vazia. A boca sem voz. Os pequenos passos descalços. O som das moedas no chão. As memórias que se encontram nos bolsos. O inferno por cima. Deus por baixo. O universo de Tom Waits – as suas músicas, as suas palavras e, acima de tudo, as suas personagens – é o ponto de partida para o espectáculo que o TUP agora leva a cena. Alimentados pelo génio inconfundível de Waits, vertemos as nossas próprias histórias na construção de um trabalho que, não sendo um tributo ao músico, é uma visão dos seus fantasmas, dos locais que habitam e das suas emoções.

informações

De 17 a 28 de Fevereiro de 2010 na Fundação José Rodrigues

Reservas

As reservas podem ser efectuadas enviando um email para reservas@teatrouniversitariodoporto.com ou preenchendo o nosso formulário de contacto.

ficha técnica

Encenação e Dramaturgia: António Júlio
Interpretação: Anabela Sousa, Daniel Viana, Emanuel Santos, Inês Gregório, Miguel Lemos, Nuno Matos, Teresa Queirós.
Figurinos: Rute Moreda
Luz: José Nuno Lima (Visualight)
Espaço Cénico: Rute Moreda, António Júlio
Textos: Anabela Sousa, Daniel Viana, Emanuel Santos, Inês Gregório, Miguel Lemos, Nuno Matos, Teresa Queirós, António Júlio e Tom Waits.
Percussão: Francisco Quaresma
Direcção/Coordenação/Montagem: Visualight Espectáculos Lda.
Operação de Luz: Silvana Alves (Visualight)
Operação de Som: Eduardo Abdala (Visualight)
Apoio Técnico: Eduardo Brandão
Construção: Emanuel Santos
Design Gráfico: Emanuel Santos
Direcção de Produção: Gonçalo Gregório/TUP