Cara de Fogo

  • SumoMe
Cara de Fogo é uma peça de contradições de sentimentos e acções. Voltar a encontrar o momento do nascimento, reviver a sensação do momento da saída, em sofrimento, do ventre da mãe. É esta a ideia que move Kurt, um jovem adolescente, com fascínio pelo fogo, no seio de uma família presa num limbo entre a falta de comunicação e a ausência de amor.

sinopse

Cara de Fogo é uma peça de contradições de sentimentos e acções. Voltar a encontrar o momento do nascimento, reviver a sensação do momento da saída, em sofrimento, do ventre da mãe. É esta a ideia que move Kurt, um jovem adolescente, com fascínio pelo fogo, no seio de uma família presa num limbo entre a falta de comunicação e a ausência de amor. Uma relação incestuosa, entre Kurt e Olga, surge como um incêndio que os consome. Entretanto, aparece Paul, que se torna namorado de Olga e rapidamente passa a fazer parte do quotidiano da família. Num auge de insanidade e destruição, Kurt queima tudo o que provoque uma chama deslumbrante. A mesma chama interior de Kurt que só poderá ser extinta no dia em que conseguir recordar o instante violento do seu nascimento.

Texto: Marius von Mayenburg

informações

De 17 a 28 de Janeiro de 2007, no Museu do Carro Eléctrico

Reservas

As reservas podem ser efectuadas enviando um email para reservas@teatrouniversitariodoporto.com ou preenchendo o nosso formulário de contacto.

ficha técnica

Tradução: Vera San Payo de Lemos
Encenação: Luciano Amarelo
Assistência de Encenação: António Júlio
Desenho e Operação de Luz: Luís Ternus
Sonoplastia e Operação de Som: Luís Ternus Design
Design Gráfico: Daniel Pinheiro
Interpretação: Arminda Resende, Inês Gregório, Isabel Fragoso, Joana Fernandes, João Lemos, Leonor Valente Monteiro, Milene Silva, Nuno Lopes, Nuno Matos
Apoios: Fundação Calouste Gulbenkian,
Reitoria da Universidade do Porto, Instituto Português da Juventude
Agradecimentos: Museu Carro Eléctrico, Serviço de Transportes Colectivos do Porto, Câmara Municipal do Porto