Nós e Eles

  • SumoMe
Sob o olhar de um registador que tudo vê, dois grupos encontram-se. Não há diferenças entre eles, como se fossem todos parte de um grupo só. Eles dividem a terra e os seus atractivos naturais, primeiro com uma linha e depois com um muro. A partir deste momento começam os problemas.

sinopse

Sob o olhar de um registador que tudo vê, dois grupos encontram-se. Não há diferenças entre eles, como se fossem todos parte de um grupo só. Eles dividem a terra e os seus atractivos naturais, primeiro com uma linha e depois com um muro. A partir deste momento começam os problemas. David Campton, dramaturgo pouco conhecido no circuito principal do teatro britânico mas com um talento inquestionavel para comédia séria, ou pelas suas próprias palavras para comédia doméstica, melodrama de costumes ou comédia de ameaça, escreveu um número considerável de peças no âmbito da sua estreita colaboração com a companhia “Theatre in the Round” . Campton é um autor particularmente consciente da ameaça da Bomba e a sua visão das pessoas como fantoches aprisionados em situações assustadoras é dominante em todo o seu trabalho. No contexto do tarbalho desenvolvido com este grupo de jovens iniciantes na arte do Teatro e num mundo onde ainda se constroem muros com até cerca de 650km, quando outros muros já cairam e outros não se questionam, este texto de D.Campton prima pela abordagem simples mas irónica a este mundo de fronteiras, recursos, desiquilíbrios. Não separe o homem o que …
“- Bons muros fazem bons vizinhos.
– Bons vizinhos fazem bons muros.”

Texto: David Campton

informações

De 20 e 30 de Maio de 2006, na Sala-Estúdio Teatro do Campo Alegre

Reservas

As reservas podem ser efectuadas enviando um email para reservas@teatrouniversitariodoporto.com ou preenchendo o nosso formulário de contacto.

ficha técnica

Tradução: John Almeida e Constança Vouga
Encenação e Cenografia: Jacinto Durães
Assistência de Encenação: Inês Gregório
Execução de Cenografia: Marisa Vieira, Pedro Estevam
Luz: Wilma Moutinho
Operação de Luz: Frederico Lobo
Operação de Som: João Oliveira
Figurinos: Victor Hugo Pontes
Design Gráfico: Daniel Pinheiro
Interpretação: Aileen Heinze, Arminda Resende, Carla Fonseca, Gonçalo Gregório, Leonor Monteiro, Milene Silva, Natalie Monteiro, Nuno Lopes, Nuno Matos, Sara Montalvão, Sílvia Alves, Teresa Lencastre
Agradecimentos: Teatro Art’Imagem, ENTREtanto TEATRO